• Itaim Bibi, São Paulo
  • Telefone: (11) 3900-1256
  • Whatsapp: (11) 9 8363-8746
  • Email: contato@corporisbrasil.com.br
Corporis Brasil
Login
  • HOME
  • A CORPORIS
    • QUEM SOMOS
    • PARA EMPRESAS
    • PARA PROFISSIONAIS
    • CALCULADORA
    • COOPERATIVA
  • NOTÍCIAS
  • BLOG
    • BLOG
    • NEWS
    • MATERIAIS RICOS
  • CONTATO
Home Oracle lança AI Hub para conectar startups e grandes empresas em soluções de IA
Oracle lança huble de IA

Oracle lança AI Hub para conectar startups e grandes empresas em soluções de IA

  • Victor Nabeiro
  • 14 de agosto de 2025

A Oracle anunciou a criação do AI Hub, nova divisão dedicada a impulsionar inovações em inteligência artificial e promover conexões entre startups e grandes empresas.

A proposta vai além do fomento via créditos, buscando aproximar quem desenvolve tecnologias de ponta de quem precisa aplicá-las para resolver desafios concretos.

Segundo a vice-presidente do AI Hub, Marcelle Paiva, a iniciativa nasceu da necessidade de facilitar o acesso das startups a clientes corporativos, eliminando ruídos e potencializando soluções que entreguem valor real.

“Uma das maiores dores nessa onda da inteligência artificial é conectar com os clientes, entender seus desafios, separar o que é ruído e entregar valor para o ecossistema, plugando quem desenvolve boas tecnologias com quem busca boas soluções”, afirmou.

O hub não é físico, mas evolui um trabalho iniciado no ano passado, quando a Oracle começou a ajudar startups não apenas no desenvolvimento de produtos, mas também na inserção de soluções em seu marketplace e na aproximação com empresas de sua base global.

A estratégia se integra ao plano de go-to-market da companhia, combinando matchmaking com o uso de sua infraestrutura e parcerias estratégicas, como a colaboração com a Nvidia, firmada em 2024, que fortaleceu a presença da big tech no mercado.

Um exemplo de resultado desse modelo é a WideLabs, responsável pelo Amazônia IA, LLM 100% desenvolvido no Brasil com foco em soberania de dados. Com apoio da Oracle, a startup ampliou a operação para outros mercados, usando a rede de data centers da empresa em países como o Chile.

Para Marcelle Paiva, a abordagem reforça o posicionamento da Oracle em um cenário em que “a nuvem por si só já virou commodity” e a agilidade para entregar soluções completas se tornou diferencial competitivo.

Newsletter Corporis Brasil

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail as principais notícias sobre tecnologia, inovação e tendências digitais que estão transformando negócios e carreiras. Saiba mais sobre soluções inteligentes, novas ferramentas e avanços que impactam o mercado.

Avatar photo

Victor Nabeiro

Foto: BoliviaInteligente/Unsplash

Post navigation

  • Previous Post Google explica por que o Gemini tem diferentes modelos de IA
  • Next Post Chefes perdem credibilidade ao usar IA para redigir e-mails, aponta estudo

Related Posts

Meta adia lançamento de IA

Meta adia lançamento de novo modelo de IA após desempenho abaixo de concorrentes

  • Victor Nabeiro
  • 13 de março de 2026

A Meta decidiu adiar o lançamento de seu próximo modelo de inteligência artificial, conhecido internamente como “Avocado”, após testes indicarem desempenho inferior ao de sistemas rivais desenvolvidos por empresas como Google, OpenAI e Anthropic. Segundo pessoas familiarizadas com o assunto

Continue lendo
Exportações Brasileiras para os EUA

Exportações brasileiras para os EUA recuam 23% no primeiro bimestre de 2026

  • Donizete Barroso
  • 13 de março de 2026

As exportações brasileiras para os Estados Unidos registraram queda de 23,2% no primeiro bimestre de 2026, totalizando US$ 4,9 bilhões, segundo dados do Monitor do Comércio Brasil–EUA, divulgado pela Amcham Brasil. O recuo representa uma redução de aproximadamente US$ 812

Continue lendo

Categorias

  • Artigos
  • Cooperado
  • Cooperativa
  • Cooperativismo
  • Economia
  • News
  • RH
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Pesquisar

Posts recentes

  • Meta adia lançamento de novo modelo de IA após desempenho abaixo de concorrentes
  • Exportações brasileiras para os EUA recuam 23% no primeiro bimestre de 2026
  • Juventude global amplia horizontes do cooperativismo além das fronteiras

Endereço

Rua Dr. Guilherme Bannitz, 126 Cj. 81
Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04532-060

Contato

(11) 3900-1256
contato@corporisbrasil.com.br

Links Importantes

  • Login e FAQ
  • Trabalhe conosco
  • Termos e Política de Privacidade

Nossas redes

Corporis Brasil © 2025 - CNPJ: 07.047.331/0001-26