• Itaim Bibi, São Paulo
  • Telefone: (11) 3900-1256
  • Whatsapp: (11) 9 8363-8746
  • Email: contato@corporisbrasil.com.br
Corporis Brasil
Login
  • HOME
  • A CORPORIS
    • QUEM SOMOS
    • PARA EMPRESAS
    • PARA PROFISSIONAIS
    • CALCULADORA
    • COOPERATIVA
  • NOTÍCIAS
  • BLOG
    • BLOG
    • NEWS
    • MATERIAIS RICOS
  • CONTATO
Home Pix ainda tem espaço para crescer no B2B, avaliam Banco Central e RecargaPay
O Pix já transformou a forma como os brasileiros realizam pagamentos no dia a dia, mas especialistas apontam que o sistema ainda tem muito a avançar no universo das transações entre empresas.

Pix ainda tem espaço para crescer no B2B, avaliam Banco Central e RecargaPay

  • Victor Nabeiro
  • 15 de agosto de 2025

O Pix já transformou a forma como os brasileiros realizam pagamentos no dia a dia, mas especialistas apontam que o sistema ainda tem muito a avançar no universo das transações entre empresas.

A avaliação foi feita durante um painel promovido pela RecargaPay no Rio Innovation Week, que contou com a participação do Banco Central. No segmento B2C, o Pix trouxe agilidade e segurança para consumidores e varejistas.

“A conveniência de ter a liquidação imediata, o recebimento automático do dinheiro e a possibilidade de entregar o produto com segurança, sabendo que já recebeu por aquilo, é uma mudança da água para o vinho”, destacou Gilmar Hansen, vice-presidente sênior de Produtos da RecargaPay, em entrevista ao Startups após o evento.

Apesar disso, o cenário corporativo ainda é dominado pelo uso da TED. Para que o Pix se consolide no B2B, é necessário que as empresas migrem do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) para o Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), processo que traz desafios técnicos e regulatórios.

Segundo Breno Lobo, chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, não há ainda um projeto específico para facilitar essa transição.

No entanto, ele afirmou que a instituição tem ouvido as demandas do setor privado e está aberta a construir soluções em conjunto com empresas para ampliar a adesão.

O painel indicou que o próximo ciclo de expansão do Pix passa necessariamente pelo mercado corporativo. Se a adesão das empresas acompanhar a popularização já consolidada entre consumidores, o impacto pode redefinir padrões de liquidação e movimentação financeira no Brasil.

Newsletter Corporis Brasil

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail as principais notícias sobre tecnologia, inovação e tendências digitais que estão transformando negócios e carreiras. Saiba mais sobre soluções inteligentes, novas ferramentas e avanços que impactam o mercado.

Avatar photo

Victor Nabeiro

Post navigation

  • Previous Post Para Franco, ex-BC, diálogo com EUA importa mais que Plano Brasil Soberano
  • Next Post Oracle e Google fecham parceria para levar Gemini à nuvem corporativa

Related Posts

Pingo IA

Pingo AI: aplicativo usa inteligência artificial para treinar conversação e facilitar o aprendizado de idiomas

  • Victor Nabeiro
  • 4 de dezembro de 2025

Aprender um novo idioma costuma ser um desafio, mas ferramentas baseadas em inteligência artificial têm tornado o processo mais acessível. Entre elas está o Pingo AI, aplicativo que utiliza IA generativa para simular diálogos e ajudar usuários a desenvolver fluência

Continue lendo
Cresce o PIB no Brasil

PIB do Brasil desacelera e cresce 0,1% no terceiro trimestre, mostra IBGE

  • Donizete Barroso
  • 4 de dezembro de 2025

A economia brasileira perdeu ritmo no terceiro trimestre, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (4) pelo IBGE. O Produto Interno Bruto (PIB) avançou 0,1% em relação ao trimestre anterior, após ter registrado alta de 0,4% no período anterior. O resultado ficou

Continue lendo

Categorias

  • Artigos
  • Cooperado
  • Cooperativa
  • Cooperativismo
  • Economia
  • News
  • RH
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Pesquisar

Posts recentes

  • Pingo AI: aplicativo usa inteligência artificial para treinar conversação e facilitar o aprendizado de idiomas
  • PIB do Brasil desacelera e cresce 0,1% no terceiro trimestre, mostra IBGE
  • Coamo antecipa R$ 200 milhões em sobras aos cooperados; Credicoamo credita mais R$ 63 milhões
Banner comercial, cortando custo e ganhando benefícios.

Endereço

Rua Dr. Guilherme Bannitz, 126 Cj. 81
Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04532-060

Contato

(11) 3900-1256
contato@corporisbrasil.com.br

Links Importantes

  • Login e FAQ
  • Trabalhe conosco
  • Termos e Política de Privacidade

Nossas redes

Corporis Brasil © 2025