• Itaim Bibi, São Paulo
  • Telefone e Whatsapp: (11) 3900-1256
  • Email: contato@corporisbrasil.com.br
Corporis Brasil
Login
  • HOME
  • A CORPORIS
    • QUEM SOMOS
    • PARA EMPRESAS
    • PARA PROFISSIONAIS
    • CALCULADORA
    • COOPERATIVA
  • NOTÍCIAS
  • BLOG
    • BLOG
    • NEWS
    • MATERIAIS RICOS
  • CONTATO
Home Samsung projeta lucro até oito vezes maior no 1º trimestre com alta na demanda por chips de IA
Chip da samsung feito por IA

Samsung projeta lucro até oito vezes maior no 1º trimestre com alta na demanda por chips de IA

  • Donizete Barroso
  • 8 de abril de 2026

A Samsung Electronics estima um crescimento expressivo em seus resultados no primeiro trimestre, melhorado pela demanda por infraestrutura de inteligência artificial.

A empresa projetou lucro operacional de 57,2 trilhões de wons (US$ 37,92 bilhões) entre janeiro e março, superando as expectativas do mercado.

O valor representa mais de oito vezes o lucro registrado no mesmo período do ano anterior, quando a companhia reportou 6,69 trilhões de wons.

A projeção também fica acima da estimativa de 40,6 trilhões de wons da LSEG SmartEstimate.

O avanço está ligado ao aumento da procura por chips utilizados em data centers de IA, o que tem reduzido a oferta de componentes tradicionais para smartphones, PCs e consoles.

Leia mais:

  • Alternativa ao CLT: como o cooperativismo vem ganhando espaço entre profissionais e empresas
  • Exportações brasileiras de manga para a Europa avançam 71% em oito anos
  • Uso do Grok avança pouco no governo dos EUA e amplia pressão sobre estratégia de Musk com IA
  • Cooxupé amplia programas de educação e fortalece formação de cooperados na cafeicultura
  • Criadores do OpenClaw alertam para avanço de softwares instáveis gerados por IA

Com isso, os preços desses chips quase dobraram apenas no primeiro trimestre. A consultoria TrendForce projeta que os contratos de chips DRAM (memória dinâmica de acesso aleatório) devem registrar alta superior a 50% no período atual.

Segundo o analista Kim Sunwoo, da Meritz Securities, a expectativa de novos aumentos contribuiu para elevar os preços efetivos dos contratos. “Como os clientes previram novos aumentos, os preços reais dos contratos foram mais altos, o que levou a um resultado acima do esperado”, afirmou.

A desvalorização da moeda sul-coreana frente ao dólar, que atingiu o menor nível em quase 17 anos, também contribuiu para elevar os ganhos da companhia.

A estimativa é que a divisão de chips de memória tenha gerado lucro operacional de 54 trilhões de wons. Já a área de chips lógicos apresentou prejuízo de 1,6 trilhão de wons.

No segmento de dispositivos móveis, a Samsung registrou lucro de 4 trilhões de wons, resultado ligeiramente inferior ao do mesmo período do ano anterior.

A receita total da empresa deve crescer 68% no trimestre, alcançando 133 trilhões de wons. A Samsung informou que divulgará os resultados completos do primeiro trimestre no dia 30 de abril.

Newsletter Corporis Brasil

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail as principais notícias sobre economia, mercado e cenários financeiros. Acompanhe análises, indicadores e movimentos que influenciam empresas, investimentos e estratégias de crescimento.

Avatar photo

Donizete Barroso

Foto: Freepik

Post navigation

  • Previous Post OCB/AM firma parceria com CBA para fortalecer bioeconomia e cooperativas no Amazonas
  • Next Post Anthropic lança modelo de IA voltado à identificação de vulnerabilidades em sistemas

Related Posts

Alternativas ao CLT vem ganhando força e espaço no mercado.

Alternativa ao CLT: como o cooperativismo vem ganhando espaço entre profissionais e empresas

  • Donizete Barroso
  • 25 de maio de 2026

Nos últimos anos, o mercado de trabalho mudou, e a forma como profissionais e empresas enxergam os modelos de contratação também. Enquanto a CLT continua sendo uma escolha importante para muitos trabalhadores, cresce o número de profissionais autônomos, PJs e

Continue lendo
Pé de manga

Exportações brasileiras de manga para a Europa avançam 71% em oito anos

  • Donizete Barroso
  • 25 de maio de 2026

As exportações brasileiras de manga registraram forte crescimento nos últimos anos, impulsionadas pela ampliação do uso de tecnologias no campo e pelo aumento da competitividade do setor no mercado internacional. Dados do ComexStat, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e

Continue lendo

Categorias

  • Artigos
  • Cooperado
  • Cooperativa
  • Cooperativismo
  • Economia
  • News
  • RH
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Pesquisar

Posts recentes

  • Alternativa ao CLT: como o cooperativismo vem ganhando espaço entre profissionais e empresas
  • Exportações brasileiras de manga para a Europa avançam 71% em oito anos
  • Uso do Grok avança pouco no governo dos EUA e amplia pressão sobre estratégia de Musk com IA
Profissionais de Tecnologia

Endereço

Rua Dr. Guilherme Bannitz, 126 Cj. 81
Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04532-060

Contato

(11) 3900-1256
contato@corporisbrasil.com.br

Links Importantes

  • Login e FAQ
  • Trabalhe conosco
  • Termos e Política de Privacidade

Nossas redes

Corporis Brasil © 2025 - CNPJ: 07.047.331/0001-26