• Itaim Bibi, São Paulo
  • Telefone e Whatsapp: (11) 3900-1256
  • Email: contato@corporisbrasil.com.br
Corporis Brasil
Login
  • HOME
  • A CORPORIS
    • QUEM SOMOS
    • PARA EMPRESAS
    • PARA PROFISSIONAIS
    • CALCULADORA
    • COOPERATIVA
  • NEWS
  • BLOG
    • BLOG
    • NEWS
    • MATERIAIS RICOS
  • CONTATO
Home Cooperativas do Amazonas recebem insumos para fortalecer a piscicultura local

Cooperativas do Amazonas recebem insumos para fortalecer a piscicultura local

  • Marlon Barcelos
  • 6 de maio de 2026

O Sistema OCB/AM acompanhou, nesta terça-feira (29), a entrega de insumos do programa Mais Piscicultura, iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepa) que beneficiou cooperados da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais do Careiro Castanho (CAPRUC) e da Cooperativa dos Aquicultores do Amazonas (COPAQUAM).

Leia mais:

  • Fim da escala 6×1: o que muda para as empresas e quando começa
  • Cooperativas de crédito passam a acessar fundos regionais de desenvolvimento
  • OpenAI e Anthropic apoiam notificação obrigatória de incidentes com agentes de IA na Austrália
  • FMI alerta que avanço da IA pode aumentar riscos para a economia global
  • Quando será o segundo turno das eleições de 2026? Veja a próxima data de votação

A ação foi realizada no estacionamento do Sistema Sepror e teve como foco ampliar o suporte à atividade aquícola no estado, considerada estratégica para geração de renda e desenvolvimento regional.

Insumos e equipamentos entregues

Durante a cerimônia, os cooperados receberam:

  • 300 sacas de ração
  • 30 mil alevinos
  • 200 filtros de água
  • Cinco kits do programa Atualiza Pescador
  • Um bote com motor rabeta
  • Oito aeradores

Os itens devem contribuir para melhorar a produtividade e a estrutura de produção dos piscicultores atendidos.

Representando o cooperativismo amazonense, o presidente do Sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães, destacou a importância de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da piscicultura e ao apoio direto aos produtores.

Segundo ele, o acesso a insumos essenciais permite ampliar a produção, gerar renda e fortalecer as comunidades locais. O dirigente também defendeu a criação de linhas de custeio específicas para aquisição de ração, apontada como um dos principais custos da atividade.

“Essa política pública pode impulsionar ainda mais o setor, tendo o cooperativismo como importante aliado para facilitar o acesso dos piscicultores cooperados ao financiamento”, afirmou.

Integração entre governo e cooperativas

A cerimônia contou com a presença de representantes do governo estadual e lideranças do setor produtivo, entre eles:

  • O secretário de Estado de Pesca e Aquicultura, Alessandro Cohen
  • O secretário da Sepror, Daniel Borges
  • O deputado federal Silas Câmara
  • A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa
  • A diretora-presidente do IDAM, Eliane Ferreira
  • O presidente da COPAQUAM, Honório Rios
  • O presidente da CAPRUC, Cauê Cassol

O Sistema OCB/AM também destacou o apoio do Governo do Amazonas às políticas voltadas ao fortalecimento do setor primário e ao desenvolvimento sustentável.

A iniciativa reforça a articulação entre cooperativismo e poder público para ampliar oportunidades no interior do estado e fortalecer a cadeia produtiva da piscicultura amazonense.

Newsletter Corporis Brasil

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail as principais notícias sobre cooperativismo, cidadania e modelos colaborativos que fortalecem empresas e profissionais. Fique por dentro de histórias inspiradoras, novas regulamentações e oportunidades no setor.

Avatar photo

Marlon Barcelos

Foto: Magnific

Post navigation

  • Previous Post Contrato cooperado: vantagens e diferenças em relação à outros modelos
  • Next Post Cooperativa brasileira exporta primeiro lote de café especial descafeinado ao Japão

Related Posts

Fim da escala 6×1: o que muda para as empresas e quando começa

  • Bianca Miranda
  • 16 de outubro de 2026

Senado aprovou a PEC que reduz a jornada para 40 horas semanais, com transição de 14 meses a partir da promulgação. O Senado aprovou na quarta-feira (14), em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição que acaba com a

Continue lendo

Cooperativas de crédito passam a acessar fundos regionais de desenvolvimento

  • Marlon Barcelos
  • 7 de outubro de 2026

A Lei Complementar 231/2026 ampliou a participação do cooperativismo nos fundos de desenvolvimento regional ao permitir o acesso a recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) e do Fundo de Desenvolvimento do

Continue lendo

Categorias

  • Artigos
  • Cooperado
  • Cooperativa
  • Cooperativismo
  • Economia
  • Em alta
  • News
  • Politica
  • RH
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Pesquisar

Posts recentes

  • Fim da escala 6×1: o que muda para as empresas e quando começa
  • Cooperativas de crédito passam a acessar fundos regionais de desenvolvimento
  • OpenAI e Anthropic apoiam notificação obrigatória de incidentes com agentes de IA na Austrália
Profissionais de Tecnologia

Contato

(11) 3900-1256
contato@corporisbrasil.com.br
Rua Dr. Guilherme Bannitz, 126 Cj. 81
Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04532-060

Avaliações

Links Importantes

  • Login e FAQ
  • Trabalhe conosco
  • Termos e Política de Privacidade

Nossas redes

Corporis Brasil © 2025 - CNPJ: 07.047.331/0001-26