• Itaim Bibi, São Paulo
  • Telefone: (11) 3900-1256
  • Whatsapp: (11) 9 8363-8746
  • Email: contato@corporisbrasil.com.br
Corporis Brasil
Login
  • HOME
  • A CORPORIS
    • QUEM SOMOS
    • PARA EMPRESAS
    • PARA PROFISSIONAIS
    • CALCULADORA
    • COOPERATIVA
  • NOTÍCIAS
  • BLOG
    • BLOG
    • NEWS
    • MATERIAIS RICOS
  • CONTATO
Home Investidores rotacionam para títulos do Tesouro e reduzem dólar após fala de Powell
Investidores rotacionam para títulos do Tesouro e reduzem dólar após fala de Powell

Investidores rotacionam para títulos do Tesouro e reduzem dólar após fala de Powell

  • Donizete Barroso
  • 25 de agosto de 2025

A sinalização mais branda do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, durante o encontro de Jackson Hole, levou a um ajuste imediato nas estratégias de investidores sistemáticos, segundo relatório do Bank of America (BofA).

Com a queda nos rendimentos, os chamados seguidores de tendência intensificaram a compra de futuros de títulos do Tesouro norte-americano.

O posicionamento em papéis de 10 anos ficou mais longo em diversos modelos, enquanto os de 30 anos ainda apresentam cenário misto, com cobertura de posições vendidas por investidores de médio e longo prazo.

A rotação para a renda fixa ocorreu em paralelo ao enfraquecimento do dólar, que acumula três semanas consecutivas de queda. O BofA avalia que, nesse movimento, os investidores tendem a abrir espaço para compras de euro, libra esterlina e iene nos próximos dias.

Nas commodities, a estratégia sistemática se direciona para o setor agrícola. O complexo da soja, incluindo grãos e farelo, registrou nova valorização, com investidores cobrindo posições vendidas. Em contrapartida, há expectativa de vendas adicionais em petróleo e cobre no curto prazo.

O ouro segue com posicionamento estendido em estratégias de longo prazo, após ganhos recentes.

No mercado acionário, a exposição dos seguidores de tendência permanece elevada, especialmente em futuros do S&P 500, Nasdaq 100 e Nikkei 225. Já no Russell 2000 e no Euro Stoxx 50, as posições compradas são menores, sugerindo espaço limitado para movimentos expressivos sem aumento da volatilidade.

Newsletter Corporis Brasil

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail as principais notícias sobre economia, mercado e cenários financeiros. Acompanhe análises, indicadores e movimentos que influenciam empresas, investimentos e estratégias de crescimento.

Avatar photo

Donizete Barroso

Post navigation

  • Previous Post Capacitação reforça profissionalização do cooperativismo no Nordeste
  • Next Post Cooperativa financeira amplia práticas de eficiência energética com apoio do ESGCoop

Related Posts

Juri irá decidir sobre as rede sociais e seus danos mentais

Júri decidirá se redes sociais causam danos à saúde mental de adolescentes nos EUA

  • Victor Nabeiro
  • 26 de janeiro de 2026

Processos judiciais que acusam redes sociais de contribuir para ansiedade, depressão e outros transtornos psicológicos em adolescentes começam a ser julgados nos Estados Unidos. As ações têm como alvos empresas como Meta, TikTok e YouTube e podem abrir precedentes relevantes

Continue lendo
Meta, TikTok e YouTube enfrentam julgamento nos EUA

Meta, TikTok e YouTube enfrentam julgamento nos EUA por acusações de vício em plataformas

  • Donizete Barroso
  • 26 de janeiro de 2026

Meta, TikTok e YouTube começam a ser julgados nesta semana nos Estados Unidos por acusações de que suas plataformas contribuíram para o desenvolvimento de vício digital e agravaram problemas de saúde mental entre jovens. O caso será analisado pelo Tribunal

Continue lendo

Categorias

  • Artigos
  • Cooperado
  • Cooperativa
  • Cooperativismo
  • Economia
  • News
  • RH
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Pesquisar

Posts recentes

  • Júri decidirá se redes sociais causam danos à saúde mental de adolescentes nos EUA
  • Meta, TikTok e YouTube enfrentam julgamento nos EUA por acusações de vício em plataformas
  • Sistema OCB e Finep firmam acordo para ampliar acesso das cooperativas à inovação

Endereço

Rua Dr. Guilherme Bannitz, 126 Cj. 81
Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04532-060

Contato

(11) 3900-1256
contato@corporisbrasil.com.br

Links Importantes

  • Login e FAQ
  • Trabalhe conosco
  • Termos e Política de Privacidade

Nossas redes

Corporis Brasil © 2025