• Itaim Bibi, São Paulo
  • Telefone: (11) 3900-1256
  • Whatsapp: (11) 9 8363-8746
  • Email: contato@corporisbrasil.com.br
Corporis Brasil
Login
  • HOME
  • A CORPORIS
    • QUEM SOMOS
    • PARA EMPRESAS
    • PARA PROFISSIONAIS
    • CALCULADORA
    • COOPERATIVA
  • NOTÍCIAS
  • BLOG
    • BLOG
    • NEWS
    • MATERIAIS RICOS
  • CONTATO
Home Windows vai editar imagens com IA sem precisar instalar apps adicionais
Windows vai editar imagens com IA sem precisar instalar apps adicionais

Windows vai editar imagens com IA sem precisar instalar apps adicionais

  • Victor Nabeiro
  • 11 de setembro de 2025

A Microsoft começou a testar uma nova ferramenta de inteligência artificial no Windows 11 que permite editar imagens diretamente no sistema, sem a necessidade de instalar aplicativos extras. O recurso foi liberado em uma versão experimental dentro do programa Insider.

A novidade aparece no Explorador de Arquivos, onde o usuário pode acionar o menu “Ações de IA” ao clicar com o botão direito sobre um arquivo de imagem.

A partir dali, é possível fazer ajustes como remoção de objetos, borragem do plano de fundo e até exclusão do segundo plano pelo aplicativo Fotos ou pelo Paint.

Os recursos são compatíveis com arquivos nos formatos JPG, JPEG e PNG. Além disso, a função utiliza a integração com o Copilot, o ecossistema de inteligência artificial da Microsoft, que já concentra outras soluções baseadas em IA.

A versão experimental de número 27938 trouxe também a opção de exibir os segundos ao visualizar o relógio no calendário da barra de tarefas. Já nas configurações, uma nova página permite acompanhar quais aplicativos usaram os recursos de IA do computador para gerar textos ou imagens.

Por enquanto, os recursos estão disponíveis apenas no canal Canary do programa Insider. Isso significa que apenas usuários inscritos nesse ciclo de testes podem experimentar as novidades. O canal é conhecido por liberar funcionalidades ainda em estágio inicial, mais suscetíveis a falhas e instabilidades.

A Microsoft não informou quando a ferramenta será disponibilizada para todos os usuários do Windows 11. Até lá, a edição de imagens com IA permanece restrita às versões de teste.

Newsletter Corporis Brasil

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail as principais notícias sobre tecnologia, inovação e tendências digitais que estão transformando negócios e carreiras. Saiba mais sobre soluções inteligentes, novas ferramentas e avanços que impactam o mercado.

Avatar photo

Victor Nabeiro

Post navigation

  • Previous Post Qual será o próximo passo da inteligência artificial?
  • Next Post Instituição cooperativa cria primeira cooperativa mirim em parceria com APAE

Related Posts

Pingo IA

Pingo AI: aplicativo usa inteligência artificial para treinar conversação e facilitar o aprendizado de idiomas

  • Victor Nabeiro
  • 4 de dezembro de 2025

Aprender um novo idioma costuma ser um desafio, mas ferramentas baseadas em inteligência artificial têm tornado o processo mais acessível. Entre elas está o Pingo AI, aplicativo que utiliza IA generativa para simular diálogos e ajudar usuários a desenvolver fluência

Continue lendo
Cresce o PIB no Brasil

PIB do Brasil desacelera e cresce 0,1% no terceiro trimestre, mostra IBGE

  • Donizete Barroso
  • 4 de dezembro de 2025

A economia brasileira perdeu ritmo no terceiro trimestre, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (4) pelo IBGE. O Produto Interno Bruto (PIB) avançou 0,1% em relação ao trimestre anterior, após ter registrado alta de 0,4% no período anterior. O resultado ficou

Continue lendo

Categorias

  • Artigos
  • Cooperado
  • Cooperativa
  • Cooperativismo
  • Economia
  • News
  • RH
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Pesquisar

Posts recentes

  • Pingo AI: aplicativo usa inteligência artificial para treinar conversação e facilitar o aprendizado de idiomas
  • PIB do Brasil desacelera e cresce 0,1% no terceiro trimestre, mostra IBGE
  • Coamo antecipa R$ 200 milhões em sobras aos cooperados; Credicoamo credita mais R$ 63 milhões
BANNER COMERCIAL: você está gastando mais do que deveria.

Endereço

Rua Dr. Guilherme Bannitz, 126 Cj. 81
Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04532-060

Contato

(11) 3900-1256
contato@corporisbrasil.com.br

Links Importantes

  • Login e FAQ
  • Trabalhe conosco
  • Termos e Política de Privacidade

Nossas redes

Corporis Brasil © 2025