• Itaim Bibi, São Paulo
  • Telefone: (11) 3900-1256
  • Whatsapp: (11) 9 8363-8746
  • Email: contato@corporisbrasil.com.br
Corporis Brasil
Login
  • HOME
  • A CORPORIS
    • QUEM SOMOS
    • PARA EMPRESAS
    • PARA PROFISSIONAIS
    • CALCULADORA
    • COOPERATIVA
  • NOTÍCIAS
  • BLOG
    • BLOG
    • NEWS
    • MATERIAIS RICOS
  • CONTATO
Home Brasil e Coreia do Sul ampliam cooperação no agro com foco em sanidade e inovação
Cooperação entre Brasil e Coreia do sul

Brasil e Coreia do Sul ampliam cooperação no agro com foco em sanidade e inovação

  • Marlon Barcelos
  • 27 de fevereiro de 2026

O Ministério da Agricultura assinou, nesta segunda-feira (23/2), em Seul, dois memorandos de entendimento com o governo da Coreia do Sul para fortalecer a cooperação bilateral em áreas como agricultura, sanidade, inovação e desenvolvimento rural.

As medidas incluem iniciativas em agricultura digital, infraestrutura agrícola e bioinsumos, segundo comunicado da pasta.

Os atos foram formalizados durante a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país asiático.

Leia mais:

  • Claude e ChatGPT registram instabilidade na manhã desta segunda-feira (02)
  • Pix por aproximação completa um ano com participação ainda reduzida
  • Na semana do Dia Internacional das Mulheres, Tania Zanella integra lista das mais poderosas do Brasil
  • Falha no Claude Code permitia controle remoto e roubo de credenciais
  • IR 2026: entenda a diferença entre declaração completa e simplificada

O primeiro acordo, firmado entre os ministérios da Agricultura dos dois países, prevê a ampliação do intercâmbio técnico e institucional em ciência, tecnologia, agricultura digital, segurança alimentar e cadeias de abastecimento.

O memorando também contempla cooperação em medidas sanitárias e fitossanitárias (SPS), com harmonização de normas e troca de informações para avançar em temas de interesse comum.

O documento estabelece ainda colaboração em infraestrutura agrícola, promoção de investimentos, intercâmbio científico e a criação de um Comitê de Cooperação Agrícola Brasil–Coreia, responsável por acompanhar a execução das iniciativas conjuntas.

O segundo memorando envolve o Ministério da Agricultura, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Administração de Desenvolvimento Rural da Coreia.

O acordo cria uma estrutura de cooperação para registro, avaliação e gestão de agrotóxicos e bioinsumos, além da troca de informações e do desenvolvimento de pesquisas conjuntas.

Entre as ações previstas estão o compartilhamento de dados técnicos, intercâmbio de especialistas, programas de capacitação, workshops e projetos científicos em parceria.

“A Coreia do Sul é um parceiro estratégico e esta agenda inaugura uma nova etapa de cooperação baseada em confiança, diálogo e complementaridade econômica”, afirmou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em comunicado.

Newsletter Corporis Brasil

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail as principais notícias sobre cooperativismo, cidadania e modelos colaborativos que fortalecem empresas e profissionais. Fique por dentro de histórias inspiradoras, novas regulamentações e oportunidades no setor.

Avatar photo

Marlon Barcelos

Foto: AgênciaBrasil

Post navigation

  • Previous Post IA 24h online: como instalar o OpenClaw de forma simples e barata
  • Next Post IR 2026: entenda a diferença entre declaração completa e simplificada

Related Posts

Claude e ChatGPT registram instabilidade na manhã desta segunda-feira (02)

  • Victor Nabeiro
  • 2 de março de 2026

Usuários que tentaram acessar o Claude ou o ChatGPT na manhã desta segunda-feira (02) enfrentaram dificuldades. As plataformas de inteligência artificial (IA) da Anthropic e da OpenAI apresentaram instabilidade nas primeiras horas do dia. De acordo com o site Downdetector,

Continue lendo

Pix por aproximação completa um ano com participação ainda reduzida

  • Donizete Barroso
  • 2 de março de 2026

Criado para tornar as transações mais rápidas, o Pix por aproximação completa um ano neste sábado (28) ainda com baixa adesão. De acordo com dados mais recentes do Banco Central (BC), a modalidade respondeu por apenas 0,01% do total de

Continue lendo

Categorias

  • Artigos
  • Cooperado
  • Cooperativa
  • Cooperativismo
  • Economia
  • News
  • RH
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Pesquisar

Posts recentes

  • Claude e ChatGPT registram instabilidade na manhã desta segunda-feira (02)
  • Pix por aproximação completa um ano com participação ainda reduzida
  • Na semana do Dia Internacional das Mulheres, Tania Zanella integra lista das mais poderosas do Brasil

Endereço

Rua Dr. Guilherme Bannitz, 126 Cj. 81
Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04532-060

Contato

(11) 3900-1256
contato@corporisbrasil.com.br

Links Importantes

  • Login e FAQ
  • Trabalhe conosco
  • Termos e Política de Privacidade

Nossas redes

Corporis Brasil © 2025 - CNPJ: 07.047.331/0001-26