• Itaim Bibi, São Paulo
  • Telefone e Whatsapp: (11) 3900-1256
  • Email: contato@corporisbrasil.com.br
Corporis Brasil
Login
  • HOME
  • A CORPORIS
    • QUEM SOMOS
    • PARA EMPRESAS
    • PARA PROFISSIONAIS
    • CALCULADORA
    • COOPERATIVA
  • NEWS
  • BLOG
    • BLOG
    • NEWS
    • MATERIAIS RICOS
  • CONTATO
Home Cooperativa Vinícola Garibaldi reforça cooperação internacional em fórum do setor na Espanha
Sala contendo barrís de vinhos

Cooperativa Vinícola Garibaldi reforça cooperação internacional em fórum do setor na Espanha

  • Marlon Barcelos
  • 1 de junho de 2026

A Cooperativa Vinícola Garibaldi participou da edição de 2026 do Fórum Mundial de Cooperativas Vitivinícolas, realizado entre os dias 13 e 15 de maio, na região de La Mancha, na Espanha. Após sediar o encontro no Brasil em 2025, a cooperativa voltou a integrar a programação internacional, ampliando a troca de experiências com organizações do setor de diferentes países.

A delegação brasileira foi composta pelo presidente da cooperativa, Oscar Ló, pela gerente de controladoria, Elizabeth Rossi, pelo gerente técnico agrícola, Evandro Bosa, e pelos técnicos agrícolas Tiago Ferranti e Marcos Kubaszewski. Durante o evento, os representantes acompanharam debates sobre integração cooperativa, sustentabilidade, tendências de consumo, estratégias comerciais e desafios que impactam a vitivinicultura mundial.

Segundo Oscar Ló, a participação reforça o compromisso da cooperativa com a construção de relações internacionais voltadas ao fortalecimento do setor. “Ao acompanhar a programação e as experiências das cooperativas de La Mancha, reforçamos a importância da intercooperação como caminho para o fortalecimento do setor vitivinícola, permitindo a troca de conhecimento, o desenvolvimento conjunto e a construção de um mercado mais sustentável”, afirmou.

Leia mais:

  • Prazo para partidos explicarem gestão de emendas ao STF termina nesta semana
  • Coopercitrus Expo 2026 abre programação com foco em tecnologia e sucessão no campo
  • Nvidia reúne gigantes da tecnologia para criar aliança de segurança em inteligência artificial
  • Setor de máquinas pede adiamento de tributos após novas tarifas dos Estados Unidos
  • Agronegócio amplia maturidade digital e 90% das empresas registram ganhos de eficiência

Troca de experiências e visão global do setor

Além das plenárias e encontros de negócios, a programação incluiu visitas técnicas a cooperativas espanholas, como a DCOOP e a Virgen de las Viñas, além de reuniões com empresas do segmento, entre elas a Agrovin. Os participantes também acompanharam discussões sobre os desafios econômicos que influenciam o mercado global do vinho, incluindo os possíveis impactos das relações comerciais entre Mercosul e União Europeia.

A experiência permitiu à delegação conhecer modelos cooperativos consolidados na Espanha, especialmente na região de La Mancha, reconhecida como uma das mais importantes áreas produtoras de vinho do mundo.

Cooperativismo impulsiona desenvolvimento local

Durante as visitas, os representantes brasileiros observaram como o cooperativismo vitivinícola contribui para o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais espanholas.

Um dos exemplos apresentados foi o município de Mota del Cuervo, onde cerca de 6 mil pessoas mantêm relação econômica direta ou indireta com uma cooperativa que atua há 78 anos na produção e comercialização de mosto e vinho. A organização reúne mais de 650 associados, que cultivam aproximadamente 6,1 mil hectares de vinhedos, com produção superior a 50 milhões de litros anuais, sendo 25% de origem orgânica.

A participação da Cooperativa Vinícola Garibaldi no fórum reforça a importância da intercooperação internacional como ferramenta para compartilhar conhecimento, acompanhar tendências globais e fortalecer a competitividade do cooperativismo vitivinícola em diferentes mercados.

Newsletter Corporis Brasil

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail as principais notícias sobre cooperativismo, cidadania e modelos colaborativos que fortalecem empresas e profissionais. Fique por dentro de histórias inspiradoras, novas regulamentações e oportunidades no setor.

Marlon Barcelos

Foto: Magnific

Post navigation

  • Previous Post Boom da IA derruba centenas de unicórnios e redefine mercado de startups nos EUA
  • Next Post Plano Safra 2026/27 depende de avanço em seguro rural e renegociação de dívidas, afirma secretário

Related Posts

Ministro do STF Dino

Prazo para partidos explicarem gestão de emendas ao STF termina nesta semana

  • Donizete Barroso
  • 27 de julho de 2026

O prazo estabelecido pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que partidos políticos com representação no Congresso Nacional esclareçam sua participação na gestão de emendas parlamentares termina nesta semana. Até o último sábado (25), seis das 21

Continue lendo
Feira coopercitrus

Coopercitrus Expo 2026 abre programação com foco em tecnologia e sucessão no campo

  • Marlon Barcelos
  • 27 de julho de 2026

A Coopercitrus Expo 2026 começou nesta segunda-feira (27), em Bebedouro (SP), reunindo cooperados, produtores rurais, autoridades e empresas do setor para discutir tecnologia, desenvolvimento das propriedades e formação de novas lideranças no campo. Em sua 27ª edição, a feira também

Continue lendo

Categorias

  • Artigos
  • Cooperado
  • Cooperativa
  • Cooperativismo
  • Economia
  • Em alta
  • News
  • RH
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Pesquisar

Posts recentes

  • Prazo para partidos explicarem gestão de emendas ao STF termina nesta semana
  • Coopercitrus Expo 2026 abre programação com foco em tecnologia e sucessão no campo
  • Nvidia reúne gigantes da tecnologia para criar aliança de segurança em inteligência artificial
Profissionais de Tecnologia

Endereço

Rua Dr. Guilherme Bannitz, 126 Cj. 81
Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04532-060

Contato

(11) 3900-1256
contato@corporisbrasil.com.br

Links Importantes

  • Login e FAQ
  • Trabalhe conosco
  • Termos e Política de Privacidade

Nossas redes

Corporis Brasil © 2025 - CNPJ: 07.047.331/0001-26