A COP30, que começou na segunda-feira (10), em Belém, será uma oportunidade para o Brasil demonstrar que é possível ampliar a produção agropecuária sem desmatamento.
A avaliação é do CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, em entrevista ao programa Jornada COP, que foi ao ar nesta sexta (7), no YouTube, e no sábado (8), na programação da CNN Brasil.
Segundo o executivo, o país tem condições de liderar uma nova agenda de sustentabilidade no campo.
“Temos que mudar essa narrativa. O que o Brasil já está fazendo, o que tem de produtividade, os exemplos que nós estamos levando mostram que podemos produzir mais sem abrir novas áreas”, afirmou.
Apresentado por Julliana Lopes e Ricardo Mussa, presidente da SB COP, iniciativa liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Jornada COP busca mostrar como o setor produtivo pode contribuir para o crescimento sustentável e para as metas globais de redução de emissões.
A série apresenta casos de sucesso, boas práticas empresariais e estratégias voltadas à transição climática, abordando temas como energia limpa, economia verde e inovação em sustentabilidade.
Foto: Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

