• Itaim Bibi, São Paulo
  • Telefone e Whatsapp: (11) 3900-1256
  • Email: contato@corporisbrasil.com.br
Corporis Brasil
Login
  • HOME
  • A CORPORIS
    • QUEM SOMOS
    • PARA EMPRESAS
    • PARA PROFISSIONAIS
    • CALCULADORA
    • COOPERATIVA
  • NEWS
  • BLOG
    • BLOG
    • NEWS
    • MATERIAIS RICOS
  • CONTATO
Home Reunião entre Lula e Trump é considerada “positiva”, afirma Haddad
Reunião entre Lula e Trump é considerada “positiva”, afirma Haddad

Reunião entre Lula e Trump é considerada “positiva”, afirma Haddad

  • Donizete Barroso
  • 6 de outubro de 2025

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, descreveu como “positiva” a videoconferência desta segunda-feira (6) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o norte-americano Donald Trump.

Haddad disse que o Planalto publicará em breve uma nota oficial explicando os resultados e os acordos selados.

“Vai sair uma nota do Palácio sobre o tema, dando os detalhes que foram pactuados. O presidente recomendou a divulgação de uma nota.

Combinamos de que a nota vai ser a expressão. Foi positiva”, afirmou o ministro a jornalistas logo após a reunião.

A conversa virtual ocorre em um momento delicado nas relações bilaterais: dois meses após a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros pelos EUA. Desde então, Washington já excluiu da sobretaxa itens como celulose e ferro-níquel.

Esse diálogo surge como tentativa de retomar o canal diplomático após esse episódio. Lula e Trump já haviam tido um breve encontro nos bastidores da Assembleia Geral da ONU, em setembro, ocasião em que foi mencionada uma “química” entre os dois líderes.

Segundo o governo brasileiro, a negociação seguirá com nova fase em outubro: Haddad embarcará a Washington em 13 de outubro para cumprir agendas ligadas ao G20 e intensificar as tratativas com autoridades americanas.

Newsletter Corporis Brasil

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail as principais notícias sobre economia, mercado e cenários financeiros. Acompanhe análises, indicadores e movimentos que influenciam empresas, investimentos e estratégias de crescimento.

Avatar photo

Donizete Barroso

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Post navigation

  • Previous Post Isenção do IR: quem ganha até R$ 5 mil ainda terá de declarar em 2027?
  • Next Post Banco Central bloqueia chaves Pix usadas em fraudes para reforçar segurança do sistema

Related Posts

IA no mercado de trabalho: 59% dos profissionais de TI trabalham mais. Corporis é cooperativa de trabalho. Soluções para empresas em contratação de profissionais, gestão de equipes e otimização de custos.

IA no mercado de trabalho: 59% dos profissionais de TI trabalham mais

  • Bianca Miranda
  • 31 de outubro de 2026

O primeiro relatório State of the Industry do Web Summit mostra que a maioria dos profissionais de tecnologia sente mais trabalho com a IA e que 42% esperam times menores e menos vagas de entrada. O avanço da IA no

Continue lendo
IPCA-15 de outubro cai a 0,32%, mas serviços com mão de obra aceleram. Corporis é cooperativa de trabalho. Soluções para empresas em contratação de profissionais, gestão de equipes e otimização de custos.

IPCA-15 de outubro cai a 0,32%, mas serviços com mão de obra aceleram

  • Bianca Miranda
  • 30 de outubro de 2026

A prévia da inflação veio abaixo do esperado, mas o acumulado em 12 meses passou do teto da meta, e os serviços que dependem de pessoas sobem em ritmo mais forte. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15

Continue lendo

Categorias

  • Artigos
  • Cooperado
  • Cooperativa
  • Cooperativismo
  • Economia
  • Em alta
  • News
  • Politica
  • RH
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Pesquisar

Posts recentes

  • IA no mercado de trabalho: 59% dos profissionais de TI trabalham mais
  • IPCA-15 de outubro cai a 0,32%, mas serviços com mão de obra aceleram
  • Cooperativismo na Finlândia reúne 80% da população e lidera setores
Banner comercial, cortando custo e ganhando benefícios.

Contato

(11) 3900-1256
contato@corporisbrasil.com.br
Rua Dr. Guilherme Bannitz, 126 Cj. 81
Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04532-060

Avaliações

Links Importantes

  • Login e FAQ
  • Trabalhe conosco
  • Termos e Política de Privacidade

Nossas redes

Corporis Brasil © 2025 - CNPJ: 07.047.331/0001-26